terça-feira, 29 de abril de 2014

Saiu do papel: Fifa Fan Fast será no Parque de Exposições da Expoagro

Renata Rodrigues
Espaço da FIFA será no mesmo local onde é realizado a Expoagro. Foto:
Internet/Reprodução

Faltam pouco mais de 40 dias para os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.  Porém, somente na terça-feira (29) foi assinado um convênio entre a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e o Sindicato Rural de Cuiabá, para a construção do Fifa o Fan Fest, espaço oficial da Fifa que transmitirá os jogos em alta definição  e possui ainda praça de alimentação, lojas oficiais e uma extensa programação de shows.

O Sindicato será o responsável pela construção do local. E mesmo que o contrato tenha sido firmado ontem, Secopa garantiu que cerca de 50% da obra já foi executada.

O Fifa Fan Fest está sendo montado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, onde é realizado a Expoagro. No local, diariamente, serão realizados shows musicais, apresentações culturais, além de atividades esportivas. O espaço deverá ter capacidade para 56 mil pessoas.

Para dar sequencia as obras é necessário fazer a terraplanagem e pavimentação de parte do asfalto do Parque de Exposições que  está parcialmente danificada. O local é de propriedade da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). 

De acordo com a Secopa, a previsão é que até meados de maio sejam instaladas as estruturas provisórias.

O palco para os shows nacionais e locais será instalado no local que era destinado  a arena de rodeios. A obra está orçada em R$ 1,3 milhão e a contratação da empresa será feita por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O convênio é válido até julho deste ano e prevê, inclusive, a retirada de todas as estruturas provisórias colocadas para os eventos relacionados à Copa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário