segunda-feira, 30 de junho de 2014

Costa Rica faz história na Copa

Renata Rodrigues

Getty Images
Time da América Central venceu  com garra Uruguai e Itália, agora enfrenta Holanda por uma vaga na semi.
Foto: Getty Imagens
Pela primeira vez duas seleções chegaram as oitavas de final numa Copa do Mundo, Costa Rica fez 5 a 3 contra a Grécia já nos pênaltis. A cada minuto a vitória era disputada pelas nações que marcaram suas histórias aqui no Brasil. Na partida quase 80% do tempo Costa Rica mantinha a vitória, mas aos 36 minutos do segundo tempo, Grécia empata e leva para a prorrogação de dois tempos de 15 minutos, mas sem gols, vão para os pênaltis. 

O grupo D batizado como grupo da ''morte'', onde estavam as três campeãs mundias, Uruguai, Itália e Inglaterra, Costa Rica sobreviveu fazendo das oitavas como cara de uma final na copa, assim como foi no jogo do Brasil x Chile no sábado. A torcida na Arena Pernambuco em Recife ficou dividida e feliz com a conquista das duas seleções que conseguiram pela primeira vez alcançar esta fase numa Copa e ainda mais para os costarriquenses que vão para as quartas de final e no próximo jogo enfrentam a Holanda.  

Com o gol de Oscar Duarte aos 42 minutos do primeiro tempo, Costa Rica tentou manter o placar de 1 a 0 num jogo difícil, ambas seleções marcando e tentando finalizar. A alegria que estava quase certa, acabou aos 36 minutos do segundo tempo, Andreas Samaris fez o gol de empate para a Grécia. 

Na prorrogação o cansaço era nítido, mas nenhuma das equipes desistiu, lutavam a cada minuto e chegava o tempo dos pênaltis. No sufoco, Costa Rica consegue finalizar com 5 gols, e Grécia com apenas 3 voltam para casa com lágrimas. 

Getty Images

Confira os lances no link: 

http://pt.fifa.com/worldcup/videos/highlights/match=300186459/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário